Nosso Time

Ibere Machado

Fundador e presidente

Biólogo e pesquisador nas áreas de limnologia, ecologia e zoologia de répteis e anfíbios. Presta serviços como consultor em herpetologia para diversas empresas particulares e governamentais. Participou como consultor no projeto de atualização sobre Estado de Conservação de Anfíbios Brasileiros realizado entre as parcerias do PNUD/ONU e RAN/ICMBio. Faz parte do GAT-PANSUL, da ASG  e atua como consultor no projeto de avaliação do status de ameaça dos anfíbios brasileiros para a International Union for Conservation of Nature (IUCN).

Graduação, mestrado e doutorado em Biologia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Pós-doutorado pela Universidade Federal de Goiás.

Werther Ramalho

Fundador e vice-presidente

Biólogo e pesquisador nas áreas de ecologia de comunidades, ecologia de paisagens e conservação da biodiversidade, com foco em anfíbios, répteis e peixes. Atua também em projetos de educação ambiental e educação científica, e como consultor no projeto de avaliação do status de ameaça dos anfíbios brasileiros para a International Union for Conservation of Nature (IUCN).

Doutorado em Recursos Naturais do Cerrado (Ciências Ambientais) pela Universidade Estadual de Goiás e mestrado em em Ecologia e Manejo de Recursos Naturais pela Universidade Federal do Acre.

 

 

Gabryella Mesquita

Diretora Administrativa

Bióloga e jovem pesquisadora, com experiência em ecologia de paisagens, com foco em répteis Squamata. Desenvolve projetos na área de herpetofauna, educação ambiental e divulgação científica.

Doutoranda e mestrado em Biodiversidade Animal pela Universidade Federal de Goiás.

Tatianne Abreu-Jardim

Diretora Financeira

Bióloga, pesquisadora e consultora no projeto de avaliação do status de ameaça dos anfíbios brasileiros para a International Union for Conservation of Nature (IUCN). Trabalha com genética evolutiva, delimitação de espécies e conservação, com foco em herpetologia.

Doutorado e mestrado em Genética e Biologia Molecular pela Universidade Federal de Goiás.

Vinicius Guerra

Diretor Executivo

Biólogo, professor e pesquisador, com experiência nas áreas de Bioacústica e Ecologia, com ênfase em história natural, ecologia comportamental, ecologia de comunidades, conservação e monitoramento da biodiversidade. Desenvolve pesquisas em UCs, paisagens rurais e áreas antropizadas nos biomas do Cerrado, Mata Atlântica e Amazônia. Atualmente, é pós-doutorando (CNPq) pelo programa de Pós-graduação em Ecologia e Manejo de Recursos Naturais da Universidade Federal do Acre (UFAC).

Doutorado e mestrado em Ecologia de Ambientes Aquáticos pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Parte de seu doutorado foi no Museo Nacional de Ciências Naturales (Madri, Espanha). 

Pedro Peloso

Diretor de Comunicação Científica

Biólogo por formação e fotógrafo por paixão, desenvolve projetos focados na descoberta, descrição e conservação de vertebrados (foco em anfíbios e lagartos). Já publicou mais de 40 artigos em revistas científicas, além de material escrito em linguagem popular, audiovisual e entrevistas  para meios de comunicação como a National Geographic, Globo e Conservation International.

Doutorado em Biologia Comparada pelo American Museum of Natural History, mestrado em Zoologia pelo Museu Paraense Emílio Goeldi, graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atualmente é professor do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Pará.